Gosta de Astrologia?

Procura por um astrólogo?

Quer fazer seu mapa astral?

Atendimento presencial em BH e virtual via SKYPE.

Quer estudar Astrologia em BH?

O que está faltando para sentir segurança na sua atuação enquanto astrólogo? Quais são suas dúvidas?

Entre em contato, estou te aguardando:

monicastral@gmail.com

2017 - Escorpião, um Feliz Novo Ciclo Anual!

O Sol transitará pelo signo de Escorpião entre os dias 23/10/2017 (03:28 da madrugada - Horário de Brasília) e 22/11/2017 (01:06 da madrugada).

O signo de Escorpião nos capacita para as transformações, evolução e transcendência. Porém, para que aconteçam, elas precisam ser precedidas pela disposição de romper com tudo que um dia valorizamos, mas que no momento está a nos fazer mal. Não há nada de suave ou poético nesse tipo de processo e o sofrimento é inerente a ele.

Posso dizer que não é exatamente só “a nos fazer mal”, pois na verdade está a nos destruir. A consciência da finitude faz parte desse signo. Assim, é fácil ele ser associado à morte. Existem várias mortes dentro de uma vida, são inúmeros rompimentos, términos ou fins de ciclos. Sem isso não há vida que valha a pena ser vivida. Ela ganha novos significados quando nos refazermos depois de uma separação, perda ou trauma.

Temos muitas queixas, observamos muitas coisas que consideramos erradas e queremos mudanças, mas na verdade pouco de fato atuamos nesse sentido. Enquanto a situação estiver me dando vantagens tentarei manter o status quo, mesmo tendo minhas ressalvas. Somente quando a aflição e o desgosto ficam arrebatadoramente fortes é possível uma ação radical que corta, enterra e deixa para trás. A vida que surge a partir disso é tão nova, curativa e surpreendentemente feliz que o que antes me perturbava cai no esquecimento, como se nunca tivesse existido.


Texto: Mônica Matta-Machado Auler